• Federação Nacional

AOS VIGILANTES DA NATUREZA DAS ÁREAS PROTEGIDAS, APA E CCDR

A HORA É DE LUTAR:
PELA DIGNIFICAÇÃO DA CARREIRA!
POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

Os sucessivos Governos têm vindo ao longo de anos e, sistematicamente a adiar a resolução e a concretização das justas reivindicações destes trabalhadores. Está na hora de dizer “BASTA” e com a LUTA exigir que o Governo inicie a negociação do Caderno Reivindicativo dos Vigilantes da Natureza.


Dia 23 de Abril, a partir das 15:00 horas, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) promove, uma CONCENTRAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES, DELEGADOS E ACTIVISTAS SINDICAIS DA CARREIRA DE VIGILANTE DA NATUREZA junto ao Ministério do Ambiente, na Rua de O Século, em Lisboa.


Vamos exigir do Ministro do Ambiente o agendamento de reunião com urgência para início do processo de negociação do caderno reivindicativo e das reivindicações há muito colocadas pelos Vigilantes da Natureza.


No decorrer desta acção de luta, será entregue no Ministério do Ambiente, o Abaixo-Assinado promovido por esta Federação e pela APGVN, com mais de uma centena de assinaturas de Vigilantes da Natureza das Áreas Protegidas, da APA, das CCDR, e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que enumera as suas reivindicações e exige a abertura da negociação.


O Decreto-Lei na 470/99, de 6 de Novembro, representou uma importante conquista para os Vigilantes da Natureza que fruto da luta então travada, obtiveram a consagração de direitos que até então não tinham sido alcançados: carreira única, valorização salarial, actualização do

conteúdo funcional, subsídio de risco, aposentação aos 55 anos de idade, patrocínio judiciário.


Agora, não será diferente! Só a unidade, a luta e a organização dos Vigilantes da Natureza nos Sindicatos da Função Pública, permitirão que as reivindicações sejam alcançadas.


NO DIA 23 DE ABRIL, A LUTA É EM LISBOA, JUNTO AO MINISTÉRIO DO AMBIENTE!

PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA!

PELA MELHORIA DO SUPLEMENTO DE RISCO, PENOSIDADE E INSALUBRIDADE!

PELA FIXAÇÃO DA APOSENTAÇÃO NOS 60 ANOS DE IDADE!

POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

PELA DEFINIÇÃO DE UM UNIFORME DIGNO E DE EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS!

PELO AUMENTO DO NÚMERO DE EFECTIVOS NA CARREIRA!


Abril/2021

FNSTFPS

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TRABALHADORES DA SAÚDE EM GREVE A 12 DE NOVEMBRO!

Por falta de vontade política, as reivindicações dos trabalhadores da saúde continuam por resolver. Os trabalhadores exigem soluções e não podem continuar a assistir por parte dos Governantes deste Pa