REVISTA FUNÇÃO PÚBLICA

No número 13 da Revista Função Pública, o destaque vai para as Eleições Legislativas de 6 de Outubro e a necessidade de os trabalhadores levarem a luta até ao voto para avançar nos direitos. Em realce, também, uma entrevista com a Coordenadora da Federação, Ana Avoila; o Manifesto Reivindicativo da Frente Comum para 2020; e, um destacável sobre o XII Congresso da FNSTFPS que se realiza em Janeiro do próximo ano.

Neste número da Revista damos destaque à Greve dos trabalhadores da Administração Pública, marcada para 26 de Outubro e aos processos da descentralização de competências e da precariedade. Do MAI ao MTSSS, passando pelo sector social, ficam em revista os processos reivindicativos dos respectivos trabalhadores.

No número 11 da Revista Função Pública, apontamos as razões fundamentais para a marcação da Greve Nacional da Função Pública, a realizar no próximo dia 26 de Maio, e divulgamos as duas deliberações aprovadas pela Coordenadora da Frente Comum, sobre a Municipalização e a Precariedade. Focamos ainda atenções nos processos reivindicativos sectoriais em curso.

A edição nº10 da Revista FUNÇÃO PÚBLICA, faz um balanço da acção do governo PSD/CDS contra os direitos dos trabalhadores da Função Pública e aponta soluções muito claras para os problemas dos trabalhadores, na Carta Aberta que a Frente Comum divulgou recentemente, dirigida a todos os Cidadãos. Neste número pode ainda ler-se uma entrevista com o economista Eugénio Rosa.

Nesta revista evidenciamos a "Greve geral de 27 de Junho", "governo ataca aposentados e reformados" e "a tragédia que se abate sobre o Serviço Nacional de Saúde".

Neste número, destacamos um artigo sobre "A queda do Governo de José Sócrates e a derrota do PECIV" e uma entrevista com Arménio Carlos, da Comissão Executiva da CGTP-IN

Nesta edição, o destaque vai para um artigo de opinião do economista Eugénio Rosa, sobre a austeridade e o favorecimento da banca e um outro sobre a perspectiva de despedimentos em massa na função pública, de trabalhadores contratados.

O destaque neste número vai para uma entrevista com o economista Pedro Carvalho e para a PR/2011

Destacam-se neste número quatro artigos de opinião, dos coordenadores dos Sindicatos da Federação